Londrina

CMTU altera trânsito no Jardim Petrópolis

24 fev 2003 às 14:40

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia nesta semana a alteração no trânsito do jardim Petrópolis e parte da vila Brasil (região central), com o objetivo de readequar o sistema viário próximo aos colégios Maxi, Newton Guimarães e Barão do Rio Branco. O projeto foi elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). A grande demanda de tráfego naquela área exigia uma rápida intervenção, com alteração no sentido de algumas vias.

Além da demanda dos estabelecimentos de ensino, também estão localizados nessa área o Hospital do Câncer e as obras do futuro hospital neurológico. No local é registrado ainda grande fluxo veículos em direção à Igreja Nossa Senhora das Graças e imediações. Ali, foi instalado recentemente um curso profissionalizante.


A mudança será efetivada a partir desta quarta-feira, quando, de acordo com a Secretria Municipal de Comunicação, a CMTU estará instalando um novo semáforo na esquina da avenida Duque de Caxias com a rua Henrique Dias – local em que o canteiro central era, até agora, fechado por prismas (tartarugas).

A maior alteração de tráfego prevista no projeto é a das ruas Luiz Dias (Igreja Nossa Senhora das Graças e Colégio Maxi) e Sagrado Coração (hospital neurológico e curso profissionalizante), que passarão a ter sentido único. Todos os veículos só poderão trafegar no sento norte-sul, partindo da avenida Bandeirantes em direção à rua Henrique Dias. Outras ruas que sofrerão mudança de sentido são a Silvio Pegoraro (colégio Barão do Rio Branco), Flórida e Guarujá (colégio Newton Guimarães).


Continue lendo