Londrina

Cinco UBS estão fechadas nesta sexta-feira conforme Sindserv

28 abr 2017 às 09:09

Segundo informações do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sidserv), das 54 unidades básicas de saúde do município, 34 estão funcionando normalmente, 14 parcialmente e cinco estão fechadas na manhã desta sexta (28), apesar da greve geral que pretende paralisar o País hoje em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso Nacional, e a Lei da Terceirização deve ter a adesão de diversas categorias profissionais.

As unidades fechadas são as dos bairros Jardim Guanabara, Cabo Frio, Jardim do sol, Alvorada, e Vila Nova.


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol está funcionando normalmente


No Jardim Leonor, Unidade Básica de Saúde amanheceu fechada. Antônio da Silva, morador do bairro, relata que 15 pessoas procuraram a UBS do Leonor e a encontraram fechada na manhã de hoje. Apenas uma servidora foi à UBS, mas apenas para avisar que o local não abriria.


Já no Pronto Atendimento do Jardim Leonor o funcionamento é normal. A reportagem encontrou 11 pessoas na fila de espera aguardando o atendimento.

Na Universidade Estadual de Londrina (UEL) quase todas as atividades estão paralisadas. Segundo Marcelo Seabra, da Assuel, que representa os técnicos, só o Hospital de Clínicas (HC) e o Hospital Universitário (HU) estão funcionando.


Continue lendo