Pouco mais da metade dos inscritos para o teste seletivo da prefeitura de Londrina compareceu no último domingo (6) no Autódromo Internacional para entregar seus documentos, que serão analisados pelas equipes das secretarias municipais de Recursos Humanos e de Saúde, para contagem de pontos e classificação da prova de títulos, única etapa da seleção.
De 26 de novembro até 3 de dezembro, foram computadas 4.166 inscrições. Dessas, 2.835 foram efetivadas, incluindo os candidatos com pedido de isenção deferido e os que pagaram a taxa de inscrição dentro do prazo. Ao final, apenas 2.291 candidatos compareceram e entregaram envelopes contendo os documentos.
O Teste Seletivo n° 166/2020 visa contratar profissionais para atuarem nas unidades de saúde do Município. Os contratos terão prazo determinado de seis meses e poderão ser prorrogados pelo mesmo período.
Estão abertas 112 vagas, entre concorrência geral e reserva especial, para os cargos de assistente de Gestão em Serviços de Saúde, auxiliares de Enfermagem e enfermeiros. Também serão contratados médicos veterinário, clínico geral plantonista e pediatra plantonista.
Conforme legislação, o Teste Seletivo conta com reserva de vagas para afro-brasileiros e para pessoas com deficiência. Os candidatos devidamente inscritos e que se autodeclararam como afro-brasileiros serão convocados, em edital específico, para as entrevistas de convalidação.
Os candidatos mais bem colocados em cada cargo serão convocados pela Prefeitura de Londrina, conforme o número de vagas disponível, para atuar no enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus. Até novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contava com 204 profissionais temporários atuando nos serviços municipais.