Um grupo de aproximadamente 100 pessoas percorreu o centro de Londrina no início da tarde deste sábado (1º) com faixas e cartazes contra o governo da presidente petista, Dilma Rousseff, reeleita no último domingo (26) no segundo turno contra o tucano Aécio Neves.
A mobilização nas redes sociais começou após a vitória nas urnas da petista com o objetivo de reivindicar o impeachment da presidente. Mas, a organização do protesto mudou o foco da manifestação, já que ainda não existe denúncia que possa abrir um processo de cassação.
"O impeachment só pode acontecer depois da investigação da Petrobras. Mas, o protesto é contra a corrupção e vamos querer mudanças no País se os desvios forem comprovados", disse o líder do movimento Fernando Henrique Balvede, estudante de direito.
Alguns manifestantes ainda pediam a volta do regime militar. Na opinião deles, não houve ditadura no Brasil e violação dos direitos humanos. Uma das manifestantes argumentou que a intervenção militar salvou o Brasil da "ameaça comunista" e que os militares deveriam retomar o controle do País novamente. (Com informações do repórter Luis Fernando Wiltemburg/Folha de Londrina)