No próximo dia 2 de novembro, quando celebra-se o Finados, os cinco cemitérios municipais da região urbana – São Pedro, João XXIII, Padre Anchieta, Jardim da Saudade e São Paulo – receberão missas, às 9 horas. Na entrada desses cemitérios estarão presentes também os vicentinos, com o objetivo de conversar com a população e conseguir ajuda por meio da doação de alimentos, que serão destinados ao Asilo São Vicente de Paulo. Eles estarão nos cemitérios das 8 às 18 horas.
Preparativos – Desde a última segunda-feira (23), a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) realiza um mutirão de serviços nos 13 cemitérios municipais, urbanos e distritais, em preparação para o dia de Finados. Os cemitérios estão recebendo serviços como limpeza, varrição, retirada de entulhos, capina e roçagem. O mutirão segue até o dia 2 de novembro, com trabalhos realizados das 8 às 18 horas.
Obras de reforma realizadas nos túmulos devem ser concluídas até o dia 28 de outubro (sábado). Obras não concluídas só poderão ser retomadas no dia 3 de novembro. Já a limpeza dos jazigos poderá ser feita até o dia 30 de outubro (segunda-feira). De acordo com o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), a expectativa é que cerca de 120 mil pessoas passem pelos cemitérios durante a semana de Finados.