O muro do cemitério São Pedro, situado no centro de Londrina, que recentemente foi todo reconstruído, será palco para grafiteiros de vários estados brasileiros, inclusive de outros países como o Chile e Peru, realizarem um novo trabalho de grafitagem.
A grande novidade é que um painel de 300 metros será feito no muro do cemitério com imagens contando a história dos 85 anos de Londrina, que serão completados em 10 de dezembro. A arte será feita pelo artista plástico Carlos Kubo.
O superintendente da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), Leonilso Jaqueta, informou que a ideia é transformar o muro do tradicional cemitério central em um verdadeiro museu de arte a céu aberto.
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
"Quando fizemos a reforma do muro e tivemos que tirar os grafites antigos, várias pessoas nos procuraram para que assim que as obras fossem concluídas o espaço fosse cedido para esses artistas fazerem um novo trabalho e estamos fazendo isso. Estamos dando vida àquele espaço. Esperamos fazer um projeto de lei destinando os muros do cemitério para esse tipo de trabalho artístico, para que ao mudar as gestões de comando da autarquia o projeto tenha continuidade”, comentou.
(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)