A instalação de um código ambiental integrado entre os municípios de Londrina. Esta é a principal proposta a ser encaminhada pelos organizadores do I Seminário de Meio Ambiente de Londrina e Região Metropolitana à Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira (24).
O evento foi realizado pelo Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL) no último abril.
Na avaliação do grupo, com o código ambiental integrado as cidades poderão se beneficiar com medidas a ser adotadas e amenizarem possíveis impactos ambientais, como por exemplo, a instalação de indústrias, a criação de depósitos de lixo e outras medidas.
Para a instalação de um código integrado, o grupo também evidencia a criação de câmaras técnicas para a execução e acompanhamento dessa legislação com a participação de membros das entidades de classe da área. Nesse contexto também, foi incluída a organização do plano diretor da cidade para oferecer melhores condições para zoneamento e desenvolvimento de Londrina.
Um outro ponto que o grupo solicita é o cancelamento do trâmite do código ambiental que está na Câmara Municipal. Segundo especialistas no assunto, o código que transita pelo órgão apresenta várias irregularidades e necessita de algumas adaptações.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Ceal