Londrina

Caso AMA-Comurb vira reportagem de revista americana

29 mai 2003 às 12:10

A edição de junho da revista Seleções, da editora americana Reader's Digest, trará uma reportagem sobre as investigações do caso AMA-Comurb feitas pelo Ministério Público (MP).

A matéria será publicada no Brasil e nos países de língua espanhola, dentre os 48 países em que a revista é editada.


O escândalo de corrupção em Londrina durante a administração do ex-prefeito Antonio Belinati (sem partido), gerou dois afastamentos do cargo e a cassação do seu mandato em 2000.


Sob o título ''O bem venceu'', o repórter Daniel Rome Levine expõe detalhes desde o início da investigação, em fevereiro de 1999, com a denúncia de adulteração nas planilhas de capina e roçagem da extinta Autarquia do Meio Ambiente (AMA, hoje Secretaria do Meio Ambiente)


Também não ficaram de fora as atuações dos movimentos da Moralidade na Administração Pública de Londrina e o da Legalidade criados pela sociedade organizada durante o período da cassação de Belinati.


A reportagem traz ainda o cálculo de quantos anos seria a condenação do ex-prefeito caso considerado culpado nas ações ajuizadas pelo MP: cerca de 30 anos conforme a revista.


Durante quase um mês, o repórter americano entrevistou envolvidos no caso, os promotores Cláudio Esteves e Solange Vicentin, o procurador de Justiça Bruno Galati e tirou cópias de milhares de documentos públicos anexados às ações.

Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina


Continue lendo