Londrina

Casas do Minha Vida têm mesmo segredo de chave

27 out 2011 às 12:54

Uma moradora do Residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina, um dos maiores empreendimentos do programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida", descobriu nesta quarta-feira (26) que a chave da casa da vizinha tem o mesmo segredo que a sua porta. Segundo ela, sua filha chegou em casa ontem e como não havia ninguém a vizinha teve a ideia de testar a sua chave e deu certo, a porta se abriu.

O presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), João Verçosa, confirmou ao Bonde, que o problema realmente aconteceu mas em apenas duas casas do residencial e tem uma explicação. "É preciso convir que o residencial possui 2.700 unidades, que cada casa possui duas portas e os apartamentos uma, o que aumenta a quantidade de chaves compradas. Como todas vieram de um mesmo fabricante e não existem tantos segredos assim, eles não são infinitos, foi uma coincidência o que aconteceu".


Alguns moradores também reclamam de infiltrações que têm causado goteiras nas casas. Segundo Verçosa, o problema está ocorrendo nos coletores de energia solar das residências. Ele explica que para a colocação do produto foi necessário colocar um suporte metálico sobre as telhas porque o telhado não apresentava o ângulo necessário para a implantação dos coletores. Para a fixação no telhado, foi necessário furar telhas e madeira, e nestes locais foram feitas vedações. "Este tipo de problema, muitas vezes não apresenta em pequenas chuvas mas como tivemos fortes chuvas nos últimos dias, e estes materiais, cerâmica, madeira trabalham, têm dilatações diferentes, as goteiras apareceram", concluiu.

De acordo com o presidente da Cohab, as construtoras responsáveis pelo empreendimento, Artenge, Protenge e Terra Nova já foram notificadas e estão promovendo as manutenções. As casas ainda estão dentro do prazo de garantia, de seis meses.


Continue lendo