Londrina

Candidato derrotado quer impugnar eleição

26 dez 2002 às 18:33

O representante da chapa "Consul para Todos", Paulo Juares dos Reis, está pedindo na Justiça a impugnação da eleição realizada no último dia 21, quando Joelma de Souza Carvalho foi eleita presidente do Conselho de Saúde da Região Sul de Londrina (Consul), para o biênio 2003/2004.

Conforme o pedido protocolado nesta quinta-feira no Cartório Distribuidor de Londrina, a chapa "Consul para Todos" - derrotada por quatro votos - não teria "participado regularmente do processo eleitoral", não tendo acesso as listas de candidatos e eleitores.


No documento, a chapa perdedora ainda alega que entidades não aptas teriam votado, e que o presidente da Comissão Eleitoral, Nelson Cardoso, teria favorecido a chapa "Cem por cento popular". O documento é assinado também por cinco entidades da região sul.

Cardoso negou qualquer irregularidade. "A comissão eleitoral foi formada em uma assembléia do Consul. Cada chapa tinha representante na comissão", argumentou. Segundo ele, pelo entendimento do Estatuto do Consul, a comissão teria sido extinta com a posse da chapa vencedora. "Todos assinaram a ata de apuração e depois que perderam estão reclamando. A diferença pequena de votos cria essa indignação." "Na minha opinião foi uma disputa muito legal", acrescentou Joelma.


Continue lendo