Londrina

Candidata do PDT coordena ação pela reabertura da Piauí

04 dez 2011 às 20:01

A comerciante Ceci Chang, que possui um salão de cabeleireiros no Centro Comercial, em frente à Concha Acústica, é a responsável pelo movimento que concorda com o projeto de revitalização do Bosque Central.

Ela foi candidata a vereadora nas eleições de 2008 pelo PDT do prefeito Barbosa Neto. Ceci recebeu apenas 258 votos. Apesar da 'coincidência', a comerciante garante que o movimento, favorável ao projeto da prefeitura, não tem relação com a sua posição política. "Nem do PDT eu sou mais. Não tenho 'rabo preso' com ninguém e não faço as coisas pensando em eleição. Eu estou com nojo da política", argumentou.


No entanto, apesar do 'nojo', a comerciante alegou que, atualmente, é filiada do PT. O diretório municipal do partido confirmou que recebeu solicitação de Ceci Chang, mas comunicou que ela ainda não foi aceita.


Obras no Bosque


As obras, iniciadas pela prefeitura, mas paralisadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), já ocasionaram o corte de pelo menos 20 árvores. Muitas ações, vindas de diversos setores da sociedade, condenam o projeto da atual administração que, entre outros pontos, pretende reabrir a rua Piauí pelo Zerinho.


Mas não o movimento coordenado por Ceci Chang. Ela garante que os comerciantes da região concordam com a reabertura da rua. "Isso vai fazer com que a gente consiga mais clientes", ressalta. A mulher pretende recolher assinaturas de pessoas que também são favoráveis ao projeto. "Nós ficamos revoltados com as manifestações que pedem que a rua continue fechada e, por isso, nos organizamos para fazer o abaixo-assinado", explicou.

O documento, com pelo menos 500 assinaturas, deve ser entregue ao prefeito Barbosa Neto nesta terça-feira (6), quando ele e os secretários estarão no Bosque Central atendendo a população através do programa "Prefeitura nos Bairros".


Continue lendo