Londrina

"Cana Neles" fará movimento de alerta à corrupção

27 fev 2008 às 16:01

Representantes de entidades de classe, de movimentos da sociedade e da comunidade de Londrina lançaram na manhã desta quarta-feira (27), no Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), uma nova edição do movimento "Cana Neles", que visa alertar os cidadãos sobre os fatos que ocorrem na Câmara de Londrina.

Durante a reunião no Ceal foi definido que os documentos sobre o que vem sendo denunciado e investigado pelo Ministério Público (MP), em relação ao exercício dos mandatos dos vereadores, serão disponibilizados à população durante a manifestação que ocorrerá no Calçadão de Londrina, no próximo sábado, a partir das 10 horas, em frente o Banco do Brasil.


O presidente do Ceal, Nelson Ricardo Rossi Brandão, revelou ao Bonde que a Biblioteca da Corrupção e o Mural da Indignação serão ferramentas que atrairão o público durante o movimento no Calçadão. O Mural da Indignação, por exemplo, será um espaço para que as pessoas registrem seus protestos.


Brandão lembra que os mais prejudicados com o atual exercício do Legislativo em Londrina são as comunidades mais simples. "O cidadão compra sua casa com maior sacrifício em um bairro residencial e, de repente, tem que passar a conviver com uma indústria instalada próximo de sua casa, sem seu consentimento", exemplifica.


O presidente do Ceal antecipa que haverá um pequeno estande na Expô de Londrina. "Precisamos alertar toda a comunidade, de forma direta e simples".

Um movimento semelhante já ocorreu em Londrina quando o ex-prefeito Antônio Belinati foi cassado, acusado de corrupção.


Continue lendo