Londrina

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta quarta-feira

12 nov 2019 às 16:50

Nesta quarta-feira (13), às 9h, será realizada a abertura oficial da campanha Papai Noel dos Correios em Londrina. O evento contará com a chegada do bom velhinho à sede central dos Correios, que fica na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 24 (ao lado da Biblioteca Pública Municipal).

Ao todo, 18 escolas municipais de Londrina estão participando da campanha neste ano, sendo que, pela primeira vez, todas as unidades escolares da zona rural foram atendidas.


Segundo o coordenador da campanha em Londrina, Antonio Augusto Ferreira Santos, foram arrecadadas 5.500 cartinhas ao papai Noel até o momento. Mas, a expectativa é que esse número chegue a 6 mil. De acordo com ele, os pedidos dos alunos da zona rural são mais simples do que os da zona urbana, e a maioria daqueles pede apenas por material escolar.


"O que mais me surpreendeu foi a simplicidade dos pedidos, porque a maioria das crianças pediu por material escolar novo e bonitinho para estudar ano que vem ou por slime, que é aquela geleca colorida, que custa menos de R$ 20,00. Esperamos poder contar com a ajuda da comunidade e atender essas cerca de 6 mil cartinhas", disse Santos.


Locais como o assentamento Eli Vivi I e II, distritos de Paiquerê, do Espírito Santo, Guaravera, Irerê, Lerroville, Maravilha, São Luiz e Warta, assim como as comunidades rurais próximas, como a Três Bocas, Limoeiro, Selva, Patrimônio Heimtal, Patrimônio Regina e Guairacá estão sendo contemplados pela campanha de 2019. "É uma forma de agradecermos aos professores da zona rural que estão nos ajudando com a entrega das cartas nos distritos e patrimônios, além de presentear as crianças, deixando o Natal delas mais feliz", destacou o coordenador.


Conforme a organização da campanha, em Londrina, 80% dos adotantes de cartinhas do Papai Noel são funcionários públicos. O outros 20% divide-se entre empresários e a comunidade em geral.

Para adotar uma cartinha basta ir até a sede dos correios, das 9h às 17h, até no máximo dia 6 de dezembro. O presente deve ser deixado também na sede dos correios, junto à carta.


Continue lendo