Os cães que estavam sendo criados em uma chácara de Ibiporã, localizada na estrada do Clube do Café, região metropolitana de Londrina, continuam desaparecidos.
O delegado de Ibiporã, Roberto Fernandes de Lima, pede para que as pessoas que estão cuidando dos animais se apresentem à delegacia o mais rápido possível. "Elas devem vir aqui espontaneamente para que façam o depósito dos cães. Se nós descobrirmos antes onde eles estão, essas pessoas serão autuadas em flagrante por receptação", explicou.
A Polícia Civil suspeita que os animais tenham sido furtados por grupos ligados à proteção animal. "Temos alguns suspeitos, estamos investigando", disse o delegado.
Leia mais:
Londrina EC visita o Cascavel em busca da segunda vitória no Paranaense
Quarta-feira será de tempo estável e quente em Londrina e na região
Londrina abre inscrições para cursos de qualificação profissional
Obras em centros de estudos mudam cenário da UEL
Os animais foram descobertos na última quinta-feira (28), depois de uma denúncia de maus-tratos da ONG Carlos Galera. No local, a PM, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) encontraram 20 cães - adultos e filhotes - dentro de um casa abandonada. Eles apresentavam boas condições de saúde, mas o local não tinha higiene adequada.
Segundo o delegado, a locatária da chácara apresentou documentos comprovando ser proprietárias dos cães. No entanto, o canil precisa ter condições adequadas de criação. A Vigilância Sanitária deve decidir se interdita ou não o local.