Os cães que estavam sendo criados em uma chácara de Ibiporã, localizada na estrada do Clube do Café, região metropolitana de Londrina, continuam desaparecidos.
O delegado de Ibiporã, Roberto Fernandes de Lima, pede para que as pessoas que estão cuidando dos animais se apresentem à delegacia o mais rápido possível. "Elas devem vir aqui espontaneamente para que façam o depósito dos cães. Se nós descobrirmos antes onde eles estão, essas pessoas serão autuadas em flagrante por receptação", explicou.
A Polícia Civil suspeita que os animais tenham sido furtados por grupos ligados à proteção animal. "Temos alguns suspeitos, estamos investigando", disse o delegado.
Leia mais:
Prefeitura divulga quase 900 oportunidades de emprego em Londrina
Santa Casa quer colocar prédio da Duque de Caxias para locação ou cessão em Londrina
Centro Acadêmico de Serviço Social da UEL promove bingo beneficente no Zerão
Operação Antártida que investiga benefícios a presos cumpre mandados em Londrina
Os animais foram descobertos na última quinta-feira (28), depois de uma denúncia de maus-tratos da ONG Carlos Galera. No local, a PM, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) encontraram 20 cães - adultos e filhotes - dentro de um casa abandonada. Eles apresentavam boas condições de saúde, mas o local não tinha higiene adequada.
Segundo o delegado, a locatária da chácara apresentou documentos comprovando ser proprietárias dos cães. No entanto, o canil precisa ter condições adequadas de criação. A Vigilância Sanitária deve decidir se interdita ou não o local.