Uma jiboia filhote, com pouco mais de um metro de comprimento, foi capturada pelos soldados do Corpo de Bombeiros no final da tarde de ontem. A cobra estava em cima de uma árvore no quintal de uma casa no Conjunto Maria Cecília (Zona Norte). Apesar do susto, o animal não feriu ninguém, mas, segundo os bombeiros, poderia ter mordido alguém principalmente por estar numa área totalmente urbana.
O sargento Jair Batista Candido e o cabo Antônio Valença levaram cerca de meia hora para conseguir capturar o animal que estava a pelo menos quatro metros de altura. ''A dona da casa levou um susto e os vizinhos estavam assustados, mas a cobra não chegou a ferir ninguém'', comentou o sargento.
A região onde a jiboia foi encontrada não possui nenhum tipo de fundo de vale ou área verde de onde o animal poderia ter surgido. Homens da Polícia Ambiental Força Verde, estiveram no quartel do 3º Grupamento de Bombeiros para encaminhar a jiboia ao habitat natural.
Segundo os policiais, a cobra pode ter fugido de algum cativeiro clandestino, principalmente por se tratar de um filhote pois, segundo eles, não é comum esse tipo de animal em área urbana. A jiboia não é uma cobra venenosa, pode chegar a quatro metros de comprimento e é visada por criminosos que atuam no tráfico de animais silvestres.