Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pesquisa

Boca Aberta e Kireeff dividem preferência pela Prefeitura de Londrina

Pedro Moraes - Grupo Folha
19 jul 2019 às 07:09
- Montagem/Imprensa CML/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A corrida eleitoral pela Prefeitura de Londrina se inicia daqui a pouco mais de um ano, mas a sensação sobre a opinião do eleitorado já começou a ser medida. Os entrevistados foram questionados sobre qual seria a escolha, caso a eleição fosse hoje e os candidatos tivessem os nomes apresentados. O resultado da pesquisa de intenção de voto apontou um empate técnico entre o deputado federal Boca Aberta (Pros) e o ex-prefeito Alexandre Kireeff (PODE), com respectivamente 23% e 22,5%. Outros números relevantes são os que apontam ninguém, branco ou nulo (16,5%) e não sabe (10%). "Quinze meses antes, ter tais níveis de indecisão é bastante comum", informou o chefe da pesquisa, Edmilson Leite.


Apesar das incertezas e da antecedência do pleito, a movimentação para o posto no Executivo já é grande, especialmente por parte de Boca Aberta. Ex-aliado da família Belinati, ele se descolou do grupo e vem aparecendo com discursos cheios de crítica na Câmara dos Deputados. Também não é difícil encontrá-lo em manifestações e atos públicos na cidade. Enquanto isso, o ex-prefeito Kireeff, que não se candidatou à reeleição, ainda não falou publicamente sobre o assunto. Outro nome que se destacou nas últimas eleições foi o do deputado federal Filipe Barros (PSL), um expoente local entre os bolsonaristas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Leia Mais
Aprovação do governo Belinati cresce de 30% para 45%

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
Temperatura máxima de 25°C

Previsão do tempo: quinta-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Está na Santa Casa

Vereadora Mara Boca Aberta passa mal e é internada nesta quarta em Londrina

Marcelo Belinati (PP) aparece na terceira posição com 11,5%, seguido de Alex Canziani (PTB) com 6,5%, Filipe Barros (4,5%), Valter Orsi (3,5%), André Trindade (1,5%) e Tercílio Turini (0,5%). Aqueles que não souberam indicar um possível candidato representaram 10% da pesquisa. Brancos, nulos ou que não soube responder significaram 16,5%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade