18/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Pesquisa

Boca Aberta e Kireeff dividem preferência pela Prefeitura de Londrina

A corrida eleitoral pela Prefeitura de Londrina se inicia daqui a pouco mais de um ano, mas a sensação sobre a opinião do eleitorado já começou a ser medida. Os entrevistados foram questionados sobre qual seria a escolha, caso a eleição fosse hoje e os candidatos tivessem os nomes apresentados. O resultado da pesquisa de intenção de voto apontou um empate técnico entre o deputado federal Boca Aberta (Pros) e o ex-prefeito Alexandre Kireeff (PODE), com respectivamente 23% e 22,5%. Outros números relevantes são os que apontam ninguém, branco ou nulo (16,5%) e não sabe (10%). "Quinze meses antes, ter tais níveis de indecisão é bastante comum", informou o chefe da pesquisa, Edmilson Leite.

Montagem/Imprensa CML/N.Com
Montagem/Imprensa CML/N.Com


Apesar das incertezas e da antecedência do pleito, a movimentação para o posto no Executivo já é grande, especialmente por parte de Boca Aberta. Ex-aliado da família Belinati, ele se descolou do grupo e vem aparecendo com discursos cheios de crítica na Câmara dos Deputados. Também não é difícil encontrá-lo em manifestações e atos públicos na cidade. Enquanto isso, o ex-prefeito Kireeff, que não se candidatou à reeleição, ainda não falou publicamente sobre o assunto. Outro nome que se destacou nas últimas eleições foi o do deputado federal Filipe Barros (PSL), um expoente local entre os bolsonaristas.

Leia Mais
Aprovação do governo Belinati cresce de 30% para 45%


Marcelo Belinati (PP) aparece na terceira posição com 11,5%, seguido de Alex Canziani (PTB) com 6,5%, Filipe Barros (4,5%), Valter Orsi (3,5%), André Trindade (1,5%) e Tercílio Turini (0,5%). Aqueles que não souberam indicar um possível candidato representaram 10% da pesquisa. Brancos, nulos ou que não soube responder significaram 16,5%.
Pedro Moraes - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Adeus ao documento impresso

Veja como emitir a carteira de trabalho digital

Embarcação deve atracar hoje

Anvisa descarta suspeita de coronavírus em navio no Porto de Santos

Veja mais e a capa do canal