Londrina

"Blitze-surpresa" tenta evitar violência

30 mai 2001 às 20:10

As blitze em conjunto realizadas hoje (30/05) como mecanismo para coibir a violência em Londrina resultaram em pelo menos cinco bares fechados, embora a Polícia Civil não tenha constatado nenhum tipo de crime. Mais de 30 bares da região norte da cidade foram vistoriados pelas polícias Civil e Militar, Conselho Comunitário de Segurança, Prefeitura, Comissariado de Menores, Promotoria da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros e Companhia Municipal de Transporte e Urbanização (CMTU).

Segundo o delegado da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Márcio Amaro, os bares fechados apresentavam irregularidades referentes ao alvará de funcionamento. O delegado afirmou que a polícia não efetuou nenhum flagrante nem apreensão de drogas e armas. O resultado da blitz ainda era parcial no início da noite, de acordo com o delegado.


As "batidas" serão realizadas sempre de surpresa mantendo os locais e horários em sigilo. A idéia é fazer as vistorias durante três meses, quatro vezes a cada mês. No final deste período será feita uma avaliação dos resultados.

Além de bares, motéis, restaurantes também serão vistoriados. A população poderá indicar possíveis pontos de venda e consumo de drogas pelo fone 161 ou 322-2000.


Continue lendo