A Biblioteca Municipal Ramal Vila Nova está passando por reformas para atender o público com mais qualidade, em um ambiente mais atrativo e harmonioso. O trabalho, que começou em janeiro, deve ser finalizado no final deste mês e o atendimento ao público retomado no início de março. A Biblioteca está localizada na Rua Purus, 45, na Vila Nova.
Melhorias, que incluem pintura, troca do sistema elétrico, reforma do sistema hidráulico, tratamento e envernizamento de prateleiras de madeiras, que estavam infectadas com fungos e brocas, estão sendo feitas pela equipe de Manutenção da Secretaria Municipal de Cultura.
O secretário municipal de Cultura, Caio Júlio Cesaro, ressaltou que a reforma é muito importante para que local continue fazendo a sua função. Ele destacou ainda que as bibliotecas são fundamentais para a formação das pessoas e a descentralização destes equipamentos nas regiões é uma demanda da cidade, que vem sendo atendida pela Prefeitura de Londrina.
Segundo o secretário, a Prefeitura irá entregar mais uma biblioteca, na região sul de Londrina. "Ela já está pronta, em breve vamos colocar o mobiliário e entregá-la à população", adiantou.
Sobre a Biblioteca - A Ramal Vila Nova foi fundada em 12 de março de 1996, por meio de orçamento participativo, sendo uma reivindicação da comunidade. Desde então desenvolve atividades culturais e recreativas, com o objetivo de inserir o livro no cotidiano de vida das crianças e dos adolescentes, por meio de contação de histórias, oficinas recreativas e brincadeiras.
O local conta com um acervo que compreende todas as áreas de conhecimento, incluindo periódicos e livros de literatura infantil e infantojuvenil. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. "Após a reabertura do local, convidamos toda a comunidade para conhecer o espaço e participar das atividades que acontecem durante todo o ano na Biblioteca", salientou a diretora das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Maria Araújo.