O laudo do Instituto Médico Legal ((IML) deve apontar a causa da morte de um bebê de dois meses. A dona de casa Suelen Cristiana Loreano, de 28 anos, encontrou o filho morto na manhã deste sábado (29). Ela mora com outros dois filhos, de 8 e 12 anos, na Rua Guaranis, na Vila Casoni, zona Leste de Londrina.
A vizinha Luciana Wielganczuk, 46, contou que, por volta das 8h, Suelen acordou e percebeu que o bebê estava gelado e com sangramento no nariz. Desesperada, a mãe pediu ajuda aos vizinhos que tentaram reanimar a criança e chamaram o Samu. Quando a equipe médica chegou ao local constatou o óbito e encaminhou o corpo ao IML.
Luciana disse que a criança estava bem no dia anterior. "Ele estava bem. Ontem brincamos com ele. Ela passeou com o bebê de tarde. Estava tudo tranquilo", contou. A irmã do bebê, disse que a noite a mãe deu de mamar à criança e o colocou para dormir. De manhã, ele estava morto.
Segundo a vizinha, Suelen teve uma gravidez tranquila. A criança nasceu no tempo normal e não teve nenhuma doença nestes dois meses de vida. "Ele ia receber as vacinas na semana que vem", disse Luciana. Ela também contou que a mãe estava preparando o batizado da criança, que ocorreria neste domingo.