A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) assinou contrato emergencial ampliando a área de abrangência da varrição das ruas em cerca dois mil quilômetros por mês e reduz, proporcionalmente, o valor pago pelo serviço em mais de R$ 29 mil mensais.
"É mais uma ação do programa Cidade Limpa. Estamos ampliando de 48% para 85% as ruas da cidade que serão varridas pelo menos uma vez por semana", afirmou o prefeito de Londrina, Barbosa Neto.
De acordo com a CMTU, o contrato anterior previa a varrição de 4.062 quilômetros de vias públicas da região central. A partir de agora, a empresa MM Consultoria Construções e Serviços Ltda ficará responsável pela varrição de 6.000 quilômetros de vias públicas e logradouros, além da lavagem do calçadão, limpeza de praças, feiras livres e do Bosque Central. O novo contrato, no valor de R$ 479.520,00 tem vigência de 180 dias e passa a vigorar a partir de primeiro de agosto.
Uma das novidades do contrato será o retorno das margaridas e garis. A empresa será responsável pela seleção de 50 trabalhadores, que serão recrutados nos bairros da cidade, onde o contrato abrangerá o serviço. A intenção é que o próprio morador do bairro desenvolva a limpeza das vias públicas em sua região.