Os moradores do patrimônio Guairacá, ilhados desde a última semana por conta da queda de uma ponte, devem ter a locomoção auxiliada por oficiais do Exército. Segundo o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, de Porto União (SC), já demonstrou a intenção de enviar uma equipe ao município para ajudar na "solução da ponte do Guairacá, sobre o rio Taquara".
"Inicialmente, seria instalada uma balsa militar, até a conclusão da ponte provisória militar", escreveu Kireeff no Facebook na manhã desta terça-feira (19). A estrutura provisória, por sua vez, "permaneceria por aqui até a conclusão das obras da ponte definitiva".
Ainda conforme o prefeito, a vinda da equipe do Exército depende, apenas, de uma autorização das "autoridades militares de Brasília".
Leia mais:
Previsão do tempo: segunda-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina
Perto dos 25 anos, atletismo de Londrina comemora títulos e convocações
Circulação de patinetes em Londrina requer mais cuidados
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Vale lembrar que a região do Guairacá foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas da semana passada. O temporal inundou o rio Taquara, que transbordou e levou a ponte que ligava o patrimônio à zona urbana de Londrina.