A avenida Winston Churchill, na zona norte de Londrina, vai passar por uma série de intervenções na via nesta semana para a continuação das obras de reconstrução.
O objetivo da Prefeitura e da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) das medidas é oferecer mais segurança aos condutores que trafegam pela região e aos funcionários envolvidos na execução dos serviços.
A primeira mudança ocorreu já nesta segunda-feira (5), com a interdição de meia pista da Winston Churchill no sentido bairro – centro, entre a avenida da Liberdade e a rotatória do Terminal Ouro Verde. A expectativa é que o bloqueio neste ponto dure aproximadamente 10 dias.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
Na terça-feira (6), é a vez do ramal centro – bairro da avenida contar com fechamento. A restrição na faixa mais à esquerda, ao lado do canteiro, ocorrerá no trecho entre a rua Bruno Próspero Parolari até o cruzamento com a avenida dos Amigos.
Por causa disso, o condutor que vier pela Henrique Mansano com a intenção de tomar a rua Arcindo Sardo deverá, necessariamente, seguir pela Winston Churchill e fazer manobra de retorno na rotatória para chegar ao destino. Já na direção oposta o movimento funcionará pela baia de acesso da rua Bruno Próspero Parolari, no jardim Alpes.
Na quinta-feira (8), as obras seguem com o impedimento total da avenida entre a rua Edwiges Massagardi Baldan e as proximidades do semáforo sob a BR-369, no sentido bairro – centro. Para que isso seja feito, haverá a liberação do trecho contrário, que passará a receber o fluxo de cada lado em pista simples e mão dupla.
A CMTU orienta que, se possível, os motoristas procurem rotas alternativas para fugir dos bloqueios e desvios. Outra recomendação é que estejam ainda mais atentos ao trânsito, tendo em vista os trabalhadores e máquinas presentes na via. Durante todo o período de fechamento, agentes municipais irão monitorar a área para orientar o tráfego.
Com investimentos da Prefeitura de Londrina na ordem de R$ 10.841.546,96, a reconstrução da Winston Churchill integra as obras de recomposição do sistema viário formado também pelas avenidas Rio Branco e Francisco Gabriel Arruda. O serviço teve início em março e é executado pela empresa Weiller Construção Civil, vencedora do processo licitatório.