Londrina

Atenção Básica continua sem 30 medicamentos em Londrina

29 mar 2012 às 20:09

A Prefeitura de Londrina abriu um pregão eletrônico, no valor de R$ 2 milhões, para comprar mais de 300 medicamentos que continuam em falta na Atenção Básica. No entanto, segundo o secretário de Saúde, Edson Antônio de Souza, pelo menos 30 deles vão continuar em falta até o meio de abril, até a finalização da compra emergencial.

São remédios para doentes mentais, hipertensos e diabéticos, além de itens básicos, como esparadrapos. Eles estão em falta desde o início do ano. "Queremos revolver o problema o quanto antes, mas precisamos esperar pela proposta das empresas e o empenho da licitação", disse o secretário em entrevista à rádio CBN Londrina.


Problemas no telhado


O setor da Secretaria de Saúde, localizado no prédio da prefeitura, ficou alagado após temporal que atingiu Londrina na terça-feira (27). Souza lembrou que não há dinheiro para reformas. "Estamos tentando fazer um empréstimo no BNDES para as reformas, mas ainda não conseguimos. Temos que esperar, já que o município não tem dinheiro no caixa disponível para procedimentos do tipo", explicou.

O secretário informou ainda que pequenos reparos foram feitos no telhado, para evitar problemas mais graves. (com informações da rádio CBN Londrina)


Continue lendo