Após cerca de seis meses de testes, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) vai ativar à 0h de segunda-feira (27) radares para controle de velocidade em três novos pontos de Londrina. Os equipamentos vão funcionar nas regiões oeste e norte: avenida Presidente Castelo Branco, na altura do número 464; avenida Soiti Tarumã, 1.406; e avenida José Del Ciel Filho, 988.
De acordo com a companhia, a decisão foi tomada após o registro de casos de imprudência nestas vias. Os aparelhos, que já estão instalados, vinham monitorando o fluxo de veículos, mas não registrando infrações. A velocidade máxima permitida é de 50 quilômetros por hora. Não foram informados os locais que os radares foram retirados para o remanejamento.
"Durante o período de testes foram observados inúmeros desrespeitos ao limite de velocidade. São vias de grande fluxo de pedestres e veículos e o desrespeito coloca em risco todos que trafegam pelo local. O que antecede um sinistro de transito é uma imprudência”, afirmou o gerente de Fiscalização de Trânsito da CMTU, Jonas Rico. A cidade tem 79 pontos com fiscalização eletrônica.