Londrina

Após romper contrato, Londrina divulga aviso de licitação

04 set 2012 às 18:13

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, divulga hoje (4), no Jornal Oficial do Município 1.965, o Aviso de Licitação para a contratação emergencial de uma empresa terceirizada que realizará o atendimento ao público na Agência do Trabalhador de Londrina do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

As empresas interessadas em concorrer no processo de contratação poderão acessar, a partir de amanhã, o portal eletrônico da Prefeitura de Londrina, através do endereço www.londrina.pr.gov.br, no link licitações. No termo de referência estão informações sobre o número de funcionários, horário de trabalho, dias de funcionamento e tempo de contrato.


Segundo o secretário municipal de Gestão Pública, Denilson Vieira Novaes, a Prefeitura está tomando todas as medidas legais para resolver a contratação de novos funcionários para o SINE. "O atendimento é muito importante para a população e não podemos interromper os serviços, por isso estamos tomando ações de curto prazo, que é a contratação emergencial de uma nova empresa terceirizada e, ao mesmo tempo, estamos tomando medidas de médio prazo, que é a elaboração e publicação de uma licitação", explicou Novaes.


O secretário de Gestão Pública também afirmou que o contrato emergencial deve levar em torno de 15 dias para ser finalizado. Já o processo licitatório leva cerca de 60 dias. Atualmente, os servidores públicos da Secretaria Municipal do Trabalho, que realizavam trabalhos de gerência e diretoria, passaram a atender ao público. Além disso, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Estado do Paraná cedeu seis funcionários públicos que estão auxiliando na realização das tarefas desde ontem (3).


"Estamos todos engajados na realização de um atendimento de qualidade ao público e em dar continuidade aos serviços que vinham sendo prestados. Todos os servidores estão conscientes da situação e estão ajudando muito", disse o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Rodrigo Carlo Sottile.


O atendimento do SINE Central, que fica na rua Prefeito Hugo Cabral, 301, está sendo realizado das 8h às 18h, assim como o da sede que fica no Centro Cultural Lupércio Luppi, região norte da cidade. Já a sede que fica no Terminal Urbano reduziu a carga horária e funciona das 8h às 14h e o SINE instalado no Terminal Rodoviário está temporariamente fechado devido ao baixo fluxo de atendimentos realizados no local.

Após o rompimento do contrato com a empresa que realizava o atendimento na última sexta-feira (31), Sottile apresentou um levantamento que apontavam irregularidades ao prefeito José Joaquim Ribeiro (PSC) e ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).


Continue lendo