Londrina

Ambulantes acatam mudança de local para venda

08 ago 2002 às 20:23

Durante solenidade na Câmara de Vereadores, o presidente da CMTU, Wilson Sella, comunicou o fim da polêmica entre os ambulantes da Leste-Oeste, que estavam divididos com relação à mudança para o shopping. Na semana passada, um grupo procurou o prefeito para dizer que não queria sair da Leste-Oeste.

A questão foi resolvida durante uma reunião, na quarta feira à noite, entre os camelôs da Leste-Oeste e a CMTU. Depois de ouvir o presidente da companhia explicar que o prazo que autoriza a permanência deles na avenida não seria renovado a partir de janeiro, os ambulantes decidiram realizar uma assembléia ali mesmo e votaram a mudança para o prédio do Shopping Paulista.


Atendendo a um pedido dos próprios camelôs, o novo local deve mesmo ser chamado de Camelódromo, em vez de shopping popular. O presidente da CMTU disse que a reforma deve começar assim que a Câmara autorizar o crédito especial. Serão construídos boxes para abrigar os 316 camelôs - 222 da Avenida São Paulo e 94 da Leste-Oeste.

Também estão previstas alterações na parte de fora do prédio. A Rua Maranhão vai ser ligada à Mato Grosso através de um calçadão de 1,5 mil metros quadrados. O passeio da Rua Mato Grosso até a Sergipe vai ser alargado. A previsão da CMTU é inaugurar o novo camelódromo antes do Natal para que os camelôs aproveitem o movimento de vendas de fim de ano.


Continue lendo