Londrina

Alimentar pombos poderá acarretar em multas

13 jul 2006 às 16:54

A Secretaria do Ambiente (Sema) e o Serviço Ambiental Voluntário (Salvo), promoveram nesta quarta-feira (12), uma ação no calçadão de Londrina para conscientizar a população sobre o problema da superpopulação de pombos, especialmente, na área central da cidade. Houve distribuição de panfletos a pedestres e moradores da cidade. A ação realizada no calçadão deve continuar.

De acordo com o professor e gerente de Educação Ambiental, Célio Camilo, Londrina registra hoje uma população de mais de 170 mil pombos. "Juntos devemos tomar atitudes conscientes para reduzir a população das aves. Os pombos são causadores de sérios problemas ambientais e para a saúde humana".

Além da entrega dos panfletos, outra ação prevista pela Sema e pelo Salvo é a fiscalização, principalmente na área central, onde a situação é mais grave. "Nós temos alguns pontos onde já sabemos que as pessoas têm o costume de alimentar os pombos, como na Concha Acústica, nas proximidades do Cemitério e da Catedral, por exemplo. Neste caso, as pessoas que costumam alimentar as aves serão abordadas". No caso de reincidência, a pessoa que for flagrada alimentando os pombos poderá ser multada.


Continue lendo