Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo (8), após pular no lago Igapó 1, na zona sul de Londrina. Ele estava com amigos e o irmão na barragem quando pulou na água, por volta das 15h. Logo após entrar, o jovem não foi mais visto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas com dois mergulhadores. Foram quase três horas até achar o corpo.
Segundo testemunhas, o adolescente desapareceu depois de entrar no lago. A suspeita é de que ele tenha passado mal antes. O jovem não saberia nadar, mas teria habilidade em boiar e mergulhar. Ele foi encontrado perto do ponto onde havia entrado.
FARRA
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
Com a temperatura acima dos 30° graus neste domingo, dezenas de famílias e grupos estão aproveitando o dia no Igapó. A grande maioria aglomerada e sem máscara, mesmo com a legislação obrigando o acessório, em razão da pandemia de coronavírus. Carros estão espalhados no gramado, com som alto e pessoas consumindo bebidas alcoólicas.
Mesmo após o desaparecimento do garoto, diversas pessoas continuaram se banhando no lago, o que não é recomendado. Muitas crianças, inclusive, com os pais. Durante o serviço dos Bombeiros, alguns jovens continuaram com jet skis, sendo repreendidos pelos socorristas, o que não adiantou.
Continue lendo na Folha de Londrina.