Uma grave colisão entre dois carros no começo da tarde deste domingo (15) na Rua Jorge Casoni (Zona Leste de Londrina) matou um jovem e deixou duas pessoas feridas, todos da mesma família. O motorista que teria provocado o acidente também se feriu, mas sem gravidade. As outras vítimas foram socorridas por três viaturas do Siate e levadas para os hospitais da cidade.
O acidente aconteceu por volta das 13 horas e envolveu um Fiat 147, conduzido por Gilberto Peralta, de 52 anos, e uma Saveiro, conduzida por Igor Correia Bernardo, de 27 anos. O condutor do Fiat estava acompanhado de dois filhos. O caçula, Edson Peralta, de 19 anos, morreu na hora. Anderson Peralta, de 24 anos foi levado à Santa Casa com fraturas na costela e clavícula. O pai dos jovens foi atendido no Hospital Evangélico com uma fratura na perna e liberado.
Segundo o perito do Instituto de Criminalística (IC), Pedro Faraco, que atendeu a ocorrência, a Saveiro vinha em alta velocidade no sentido Centro para a Jorge Casoni. O condutor começou a frear na entrada de uma curva, provavelmente ao perceber o Fiat logo à frente. É provável que o Fiat aguardasse para fazer a conversão quando foi atingido pela Saveiro. Mais de 40 metros de frenagem ficaram marcados na pista.
>>Leia mais na Folha de Londrina desta segunda-feira