O Festival Blues de Londrina vem aí, marcando presença em sua 14ª edição que solidifica as bases de um evento consagrado pela cidade e que promete entregar mais uma série de shows eletrizantes.
Todas as atrações se apresentam no palco do Bar Valentino, casa que abriga o Festival desde a sua primeira edição. Os shows começam na quinta (8) e seguem até sábado (10). “Este ano temos shows e artistas que já passaram pelos principais palcos do país, como Rock in Rio e Bourbon Street, por exemplo", afirma Kiko Jozzolino, diretor e idealizador do projeto.
BAGAGEM DE PESO
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Na quinta-feira (08) os trabalhos começam ao som da banda Três Tigres Trio (Londrina), com Marcelo Celligoi (guitarra e vocais), Eduardo Assad Sahão (contrabaixo, teclados e vocais) e Pedro Moreira (bateria e vocais). Com sete anos de estrada, o grupo já dividiu o palco com atrações nacionais e internacionais do blues.
Logo em seguida, um dos pioneiros do blues nacional , o guitarrista Lancaster Ferreira (São Paulo), traz o seu show inédito "Fred King Tribute" ao palco do Festival, ao lado de uma super banda. O projeto tem a sua estreia em Londrina.
O álbum homônimo, gravado ao vivo, será lançado até o fim de agosto nas plataformas digitais. A banda tem Alexandre E. Campos (vocais), Adriano Moreira (bateria), Marcos Manfredini (contrabaixo), João Leopoldo (teclados) e Edu Souza (guitarra). A conexão de Lancaster com Freddie King aconteceu pela primeira vez no Bourbon Street Music Club em São Paulo, através do organista Deacon Jones, em 1995 e agora se concretiza com essa apresentação inédita em solo pé-vermelho.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: