Um acidente entre dois ônibus de estudantes, por volta das 23h de quinta-feira na BR-369, matou um e feriu outras 50 pessoas. O acidente ocorreu entre os municípios de Jataizinho e Uraí. Um veiculo levava estudantes de Londrina para Cornélio Procópio e o outro estava no sentido contrário.
Segundo a Polícia Rodoviária a estudante de Educação Física, Tabata da Silva, 19 anos, morreu no local. Ele morava em Cornélio Procópio e estudava em Londrina. O estudante Benedito Francisco Neto foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cornélio Procópio em estado grave. Os motoristas dos dois ônibus também estão internados em estado grave.
Os feridos foram encaminhados para os hospitais Cristo Rei de Ibiporã, Santa Casa de Londrina, Santa Casa de Cambé, Santa Casa de Cornélio Procópio, Universitário de Londrina e Evangélico de Londrina. A pista só foi liberada no final da madrugada desta sexta.
Os veículos envolvidos no acidente foram o ônibus da propriedade de Trevisan Transportes Turísticos Ltda, conduzido por José Gilberto Trevisan e o ônibus da empresa Jairo Alves Anselmo Transportes, conduzido por Paulo Panísio.
Um terceiro veículo que estava atrás de um dos ônibus tentou desviar do acidente, mas perdeu a direção e bateu em um barranco. O motorista do veículo Valternei Kremer não teve ferimentos graves.
Veja a relação de estudantes feridos