O Tribunal de Justiça, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), conta agora com o Cejusc (Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos) para a mediação pré-processual de problemas e divergências entre duas ou mais pessoas.
O objetivo é que os conflitos, como disputas entre vizinhos, som alto e divórcio, sejam resolvidos sem a necessidade de um processo judicial.
Os interessados devem procurar a Comarca de Cambé, na avenida Roberto Conceição, 532, das 12h às 18h, ou pelo telefone e WhatsApp (43) 3302-4446.
Leia mais:
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Prefeitura publica edital para concessão da Rodoviária de Londrina por 30 anos
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Elberti Mattos Bernardineli, juiz de Direito substituto, explica que o serviço existe desde 2015 na modalidade de conciliação processual durante as audiências. O formato pré-processual é uma novidade na cidade.
“Se existe um conflito entre duas ou mais partes, eles podem procurar o Cejusc para resolver essa divergência e firmar um acordo sem a necessidade de procurar um advogado e entrar com um processo judicial”, ressalta.
Bernardineli esclarece que, após buscar o serviço, é agendada uma audiência com todos os envolvidos, além de um mediador.
“Na audiência, eles podem entrar em um acordo, que vai ser registrado e homologado judicialmente, já que, em caso de descumprimento, a outra parte pode executar o acordo”, explica.
Nos casos em que as pessoas envolvidas não têm contato, o Cejusc também faz a intermediação antes da audiência de conciliação.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: