Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estava em prisão domiciliar

João de Deus cumprirá pena em regime fechado

Folhapress
26 ago 2021 às 16:57
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça decidiu converter a prisão domiciliar de João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, para o regime fechado após denúncia do Ministério Público de Goiás, que o acusa de cometer o crime de estupro de vulnerável contra oito mulheres. O mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira (26).


A denúncia, oferecida pela Promotoria de Justiça de Abadiânia, cita 44 vítimas, mas, como a maioria dos crimes está prescrito, as mulheres aparecem como testemunhas. Todos os casos aconteceram na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, segundo o Ministério Público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A denúncia é assinada pelo promotor de Justiça Luciano Miranda Meireles, que coordenou a força-tarefa do Ministério Público de Goiás no fim de 2018 para apurar os crimes praticados por João de Deus -o caso, com o relato de vítimas, foi exibido pela primeira vez no programa Conversa com Bial, da Globo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Igreja católica

Londrina celebra dia da padroeira, Nossa Senhora Aparecida

Imagem de destaque
Vale do Ivaí

Homem mostra genitália a vizinha e apanha do pai dela em Rio Bom

Imagem de destaque
Estelionatário

Suposto vendedor de travesseiro furta cartão de mulher em Apucarana e saca R$ 2.700

Imagem de destaque
Inacreditável

Ministério da Saúde vai rever portaria sobre transplantes após caso de infecção por HIV no RJ

Também participaram da investigação os promotores Paulo Eduardo Penna Prado, Gabriella de Queiroz Clementino e Renata Caroliny Ribeiro e Silva. Segundo eles, os crimes de João de Deus aconteceram entre 1986 e 2017 contra mulheres do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Espírito Santo.

João de Deus foi preso em dezembro de 2018 e estava em prisão domiciliar em Anápolis (GO), desde março do passado, em razão da pandemia do coronavírus, o médium, de 79 anos, tem comorbidades e está dentro do grupo de risco.

A reportagem procurou a defesa de João de Deus, mas ainda aguardava retorno na tarde desta quinta.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo