Abrindo o último fim de semana da ExpoLondrina 2024, as duplas Guilherme & Santiago e Jorge & Mateus marcaram presença no oitavo dia de festa, trazendo um repertório completo que animou o público durante as quase quatro horas de shows.
Guilherme & Santiago, que subiram ao palco por volta das 22h, inciaram o show convidando o público a relembrar seus grandes sucessos, como "Casa Amarela", "Meia-Noite e Meia" e "E Daí?". A dupla, que comemora 30 anos de carreira em 2024, apostou nos clássicos para manter o público animado.
Ao som de "Alguém curte um modão ai?", os cantores convidaram o público a relembrar os anos 80 e 90 com diversos clássicos do sertanejo, como "Franguinho na Panela" e "Pense em Mim". Um dos pontos altos da apresentação foi a homanegem para Marília Mendonça.
Leia mais:
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Apucarana se destaca como maior produtora de crisântemos do Paraná
Polícia prende suspeito de matar membros do MST em assentamento
Homem é detido com drogas e armas de fogo em rodovia da região de Londrina
A cantora, que morreu em uma acidente de avião em 2021, deixou a gravação de uma música inédita com a dupla, a "Se ele Soubesse", que estreou em 2023 no álbum Perfume Novo. No palco da ExpoLondrina, Guilherme & Santiago performaram com imagens da cantora ao fundo no telão.
Em entrevista à reportagem, a dupla relembra que não vinha para Londrina há dez anos, e contam que vieram um dia antes do show para ver as mudanças feitas na arena e no palco. "A estrutura está fora do comum, perfeita. E a conexão com as pessoas está demais, principalmente com essa coisa do palco 2 lá, então matamos a saudade da melhor forma possível."
Com o álbum Perfume Novo finalizado, Guilherme & Santiago comentam que agora estão no processo de seleção do DVD de 30 anos, onde vão gravar dez músicas inéditas e regravações com participações especiais.
Depois do primeiro show, foi a vez de Jorge & Mateus subirem ao palco, por volta da meia-noite, para entregar um show com muito carisma e passando por um repertório de músicas dos mais de 18 anos de carreira, convidando o público a cantar junto e aproveitar o espetáculo.
Misturando as clássicas com as novas, a arena relembrou os melhores momentos da dupla sertaneja, com clássicos como "Flor", "De tanto te querer" e "Amo noite e dia", ao mesmo tempo que aproveitava os novos hits, como o último lançamento da dupla, "Haverá Sinais".
Com cerca de duas horas de duração, a apresentação ainda contou com um show de carisma da dupla, que tirou vários momentos para interagir com o público, lendo cartazes, tirando fotos de cima do palco e até mesmo reconhecendo uma fã e mandando beijos para ela.
Ainda, convidaram Guilherme & Santiago a subirem no palco para cantar juntos, o que terminou com a dupla convidando Jorge e Mateus para se juntar a gravação do DVD especial de 30 anos.
Finalizando por volta das 2h, os cantores ainda elogiaram a estrutura do palco, prometeram tirar fotos com o máximo de pessoas possíveis e atender os fãs no camarim.
Guilherme & Santiago e Jorge & Mateus se apresentando juntos na ExpoLondrina. Créditos: Alisson Demetrio
Avaliação do público
Patrícia Stringhini Carneiro, visitante de Jaguapitã que estava curtindo o show, conta que foi para levar a filha e as amigas para ver Jorge & Mateus, mas que quando descobriu que no mesmo dia teria Guilherme e Santiago, decidiu ficar para aproveitar também. "To achando incrível o show, ainda mais que tocaram minha música preferida, a Casa Amarela".
Nathalia Mazini, de 24 anos, foi a fã reconhecida pelo cantor Jorge durante a apresentação. Ela conta que viu um show da dupla pela primeira vez em 2015, e desde então, viaja para várias cidades para acompanhar a agenda dos cantores, já tendo visto mais de 60 shows.
Ela relata que, hoje em dia, os dois já a reconhecem nos lugares. "Semana passava eu tava em um cruzeiro que eles estavam e quando o Jorge entrou no palco lá a primeira coisa que ele falou foi 'Natália, vamos estar juntos lá semana que vem', que seria hoje aqui em Londrina, então esse reconhecimento faz tudo valer a pena."
Moradora de Londrina, Nathalia diz que ver o show em sua cidade "tão lotado, e ver que tantas pessoas gostam deles, faz com que a gente acabe vendo que de fato eles são gigantes e são, enfim, Jorge & Mateus".
*Sob supervisão de Fernanda Circhia