O fotógrafo londrinense Isaac Sitta Fontana é um dos dez finalistas da exposição virtual da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre as implicações das mudanças climáticas sobre os direitos humanos, na edição 2024 da “Protography 4 Humanity”. O profissional teve passagem pelo Grupo Folha de Londrina, onde iniciou sua carreira.
Um de seus registros fotográficos durante a tragédia ambiental ocorrida no Rio Grande do Sul em 2024 é o primeiro de seis que anunciam a mostra no Instagram da ONU. A foto de Fontana mostra um homem sendo socorrido de helicóptero após ficar ilhado no telhado de casa em Canoas (RS). Outras cinco imagens foram feitas por fotógrafos de outras partes do mundo na Costa do Marfim, Turquia, Madagascar, Bangladesh e Mianmar.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Desceu 8 posiçõesSem acesso à Série B, Londrina Esporte Clube cai no ranking nacional de clubes
Avaliado em R$ 10 milhõesPM apreende 2,8 toneladas de drogas em galpão na RMC; suspeitos usavam empilhadeira para estocagem
Havia brigado antesHomem morre baleado em festa de aniversário da cidade em Jandaia do Sul
Ameaçada de morteMulher é agredida pelo ex com socos e tablete de maconha em Apucarana
A “Photography 4 Humanity” convoca, todos os anos, fotógrafos profissionais e amadores para que enviem suas imagens que ilustrem coragem, desespero, esperança, injustiça, compaixão - de maneiras pequenas e grandes -, como uma forma de inspirar as pessoas a se envolverem e se posicionarem pelos direitos humanos.
Os dez finalistas e as 20 menções honrosas são exibidas pelas Nações Unidas. Ela está disponível gratuitamente neste link.