Eleições 2010

TRE-PR obriga Google retirar vídeos contra candidato

19 ago 2010 às 09:52

A corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná confirmou ontem (18) uma determinação que obriga a empresa Google Brasil Internet a retirar dois vídeos do www.youtube.com e também um blog abrigado no www.blogspot.com por conta de conteúdo supostamente ofensivo ao candidato a deputado federal pelo PDT Wilson Picler. Em caso de descumprimento, a empresa está sujeita a uma multa diária de R$ 10 mil.

A retirada dos três conteúdos, dentro de um prazo de 48 horas, foi determinada liminarmente pelo juiz auxiliar Juan Daniel Pereira Sobreiro, no dia 14. O Google recorreu contra o despacho de primeiro grau, mas o TRE negou ontem a reforma na decisão. A empresa ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, mas o advogado de Picler, Guilherme Gonçalves, disse que o prazo para a retirada dos conteúdos venceria ontem, de acordo com aquela liminar. A Reportagem não conseguiu contato com a defesa da empresa.

Segundo Gonçalves, os conteúdos veiculados são inverídicos ou manipulados e foram colocados na internet de maneira apócrifa.


Continue lendo