A sexta pesquisa diária do Vox Populi na modalidade tracking, encomendada pelo Jornal da Band e pelo portal iG, aponta uma vantagem ainda maior para a candidata do PT à presdiência da República, Dilma Rousseff, sobre o canidato do PSDB, José Serra.
Desde a última quarta-feira (1º), quando o levantamento começou a ser feito, a petista saiu de 51% para 55% na medição atual. O tucano, que tinha 25%, agora tem 22%. Marina Silva, do PV, iniciou com 9% e está com 8%. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 10%, mesmo índice do levantamento do dia anterior, e os outros candidatos têm 1%.
Na modalidade tracking de pesquisa que vem sendo feita pelo Vox Populi, 2 mil pessoas foram entrevistadas inicialmente e a cada dia 500 novos eleitores são ouvidos, renovando, assim, a amostra. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Evolução: Dilma começou com 51%, manteve 51%, subiu para 52% e depois para 53%, manteve os 53% e agora tem 55%. Serra iniciou com 25%, manteve 25%, caiu para 24% e manteve os 24% no sábado e domingo, e nesta segunda figurou com 22%. Marina somou 9% nas duas primeiras pesquisas, depois caiu para 8% e manteve até a atual medição.