O candidato José Serra (PSDB) concedeu uma rápida entrevista coletiva durante sua passagem por Londrina, nesta sexta-feira (15). Pouco antes, o presidenciável participou de uma carreata, passou pelo Calçadão, onde fez corpo a corpo com eleitores, e assinou uma carta compromisso com metas para o setor da educação, no Hotel Sumatra.
Serra respondeu poucas perguntas e evitou falar sobre aborto e adoção de filhos por casais homossexuais. Sobre o assunto privatização, Serra disse que é um tema de campanha inventado pelo PT e rebateu declarando que o PT é um partido muito "privatizante". Serra agredeceu o apoio de setores religiosos, mas refutou que seu plano de governo seja religioso. Ele disse que tem um programa para o Brasil.
O tucano falou em melhorar a educação e criticou a falta de infraestrutura de Londrina, a terceira maior cidade do sul do país. "É ridículo uma cidade desta com este aeroporto", disse.
Se eleito, o tucano prometeu atacar este gargalo com a liberação de verbas para instalação de ILS, melhorias viárias com construção de uma outra rodovia e canal de gasoduto (com TV Tarobá).