Eleições 2010

Serra diz ter afinidade política e ambiental com Marina

05 out 2010 às 19:17

Na tentativa de conquistar a herança de mais de 19 milhões de votos recebidos pela candidata derrotada do PV, Marina Silva, o presidenciável do PSDB, José Serra, investiu hoje na afinidade política e ambiental que diz ter com a senadora. O tucano disse que seu programa de governo tem vários pontos em comum com o de Marina Silva, citando a sua posição em relação à usina hidrelétrica de Belo Monte.

"A posição da Marina em relação a Belo Monte é parecida com a minha: fazer Belo Monte, mas corrigir os absurdos ambientais, as falhas econômicas e as falhas nos próprios projetos", afirmou Serra, após uma visita a obras de ampliação da Avenida Jacu Pêssego até a cidade de Mauá, na região do ABC Paulista, reduto do PT em São Paulo.


O tucano ressaltou que o PV é aliado do PSDB em São Paulo. "Eu acredito que em boa parte do Brasil isso se repete." Serra afirmou ainda que telefonou ontem para Marina para parabenizá-la por sua votação.


"Dei os meus parabéns por dois motivos: pelo fato de ter ajudado a democracia, ajudando a ter o segundo turno, que é um passo para fortalecer a democracia e a fonte de luz para os eleitores, para poderem escolher entre os dois mais votados", afirmou. "Segundo, porque a Marina trouxe mais perto do processo político nacional setores mais afastados."


O candidato do PSDB disse que vai aguardar e respeitar a decisão que será tomada pela senadora do PV sobre o segundo turno. "Em relação ao PV, temos uma aproximação muito grande", reiterou.

Serra lembrou ainda que, como governador de São Paulo, obteve a aprovação da Lei Estadual de Mudanças Climáticas, com o apoio do PV. Ele citou nominalmente o candidato derrotado da legenda verde ao governo de São Paulo, Fabio Feldmann, como um dos que contribuíram para esse objetivo. "Tenho um currículo em matéria ambiental muito bom, de maneira que a proximidade com o PV, neste aspecto, é absolutamente natural."


Continue lendo