Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A voz do povo...

Paranaenses reelegem deputados acusados de desvios

Redação Bonde
05 out 2010 às 12:16

Compartilhar notícia

Nelson Justus, presidente da Assembleia - Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM), e o primeiro-secretário, Alexandre Curi (PMDB) acusados pelo Ministério Público de serem os "cabeças" de um esquema de contratação de "funcionários fantasmas" no parlamento estadual, foram reeleitos no último domingo.

Nelson Justus fez 43.035 votos e Curi foi o mais votado com 134.233 votos. Eles foram denunciados por improbidade administrativa ao terem contratado e mantido "funcionários fantasmas" e desviado dinheiro público na Assembleia Legislativa do Paraná. A ação civil pública, movida pelo MP, tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba. Apenas nesta ação, o MP aponta um rombo de cerca de R$ 3 milhões nos cofres públicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Entidades civis de todo o estado, encabeçadas pela Ordem dos Advogados do Brasil, fizeram várias manifestações pedido a cassação dos dois deputados em razão do escândalo das contratações irregulares. Milhares de pessoas participaram dos protestos, mas, passados alguns meses, milhares de eleitores reelegeram os dois.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo