Eleições 2010

Osmar: resultado seria outro sem "censura" a pesquisas

16 out 2010 às 15:41

O senador e candidato derrotado ao governo do Paraná, Osmar Dias (PDT), disse hoje que o resultado da eleição poderia ter sido outro caso não houvesse "censura" a pesquisas na reta final da campanha. Na sua primeira entrevista após a derrota, ao jornalista Dimitri do Valle, do jornal Folha de São Paulo, o pedetista lamentou que o eleitor não fosse informado de como estava o cenário antes da eleição.

"Talvez, se as pesquisas tivessem sido divulgadas uma semana antes, a gente tivesse outro resultado. Não quero fazer conjecturas. Apenas [dizer] que é lamentável que as pesquisas tivessem sido proibidas e que isso tinha sido colocado como normal, com as pessoas sem o direito de saber como estava a corrida eleitoral".


Semanas antes da eleição, a coligação do candidato Beto Richa (PSDB) conseguiu na justiça uma série de proibições contra a divulgação de pesquisas de intenção de voto.


Osmar Dias agradeceu ao presidente Lula pelo apoio, lealdade e engajamento na campanha. Ele acrescentou que está retribuindo a dedicação, fazendo campanha para a candidata Dilma Rousseff, onde, em eventual vitória, pode figurar como ministro. Apesar da especulação, o pedetista declarou ter uma certeza para o futuro: "Vou voltar a ser agricultor, que é a melhor profissão do mundo."

A entrevista foi feita em Telêmaco Borba, onde o senador estava para acompanhar Lula durante inauguração de uma universidade federal, porém, por conta do mau tempo, o presidente acabou cancelando sua participação.


Continue lendo