Eleições 2010

"Não sou biruta de aeroporto", diz Richa

02 set 2010 às 20:58

O candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, foi o segundo entrevistado na sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo e o portal UOL nesta quinta-feira (2).

Questionado sobre o apoio de Serra à sua candidatura, Richa afirmou que o Paraná tem sido importante na campanha do tucano, mas não precisa associar sua imagem à do presidenciável a todo instante. "Não sou boneco de ventríloquo. Não sou biruta de aeroporto", afirmou Richa, provocando o fato do candidato Osmar Dias (PDT) se apoiar à imagem do presidente Lula para conquistar votos no Estado.
"Devo admitir que o Lula está com uma alta popularidade, mas aqui em Curitiba ele ainda não conseguiu transferir seu voto", completou.


Richa ainda rebateu as críticas feitas no dia anterior por Osmar Dias sobre seu projeto de usar helicópteros para transferir pacientes de regiões isoladas do Estado para a capital.

"Ele tem a cabeça presa no passado. Essas pessoas que estão presas no passado têm dificuldade com a modernidade. Isso é para deslocar pessoas de pequenas comunidades para hospitais da mesma região. Não é uma utopia. Ele até disse que em dia de chuva as pessoas iam morrer. Nossos helicópteros não serão feitos de açúcar", disse.


Continue lendo