Apesar de ter visto nas últimas pesquisas uma redução na margem de liderança que vinha mantendo para o governo do Paraná, o candidato do PSDB, Beto Richa, declarou hoje, em entrevista à Rede Paranaense de Comunicação (RPC), que já escolheu o secretário de Educação de um possível governo comandado por ele. "Sendo eleito, se o povo me honrar e me der a felicidade de ser governador deste Estado, o meu secretário de Educação vai se chamar Flávio Arns", afirmou.
"Seria uma hipocrisia qualquer candidato ao governo do Estado dizer que já não está pensando numa pessoa para ser seu secretário desta ou daquela área, porque conhece a pessoa, sabe da sua especialidade, dos seus compromissos, uma pessoa que já seja conceituada no meio", justificou Richa.
Pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira passada mostra que a diferença entre os principais candidatos ao governo do Paraná - Richa e Osmar Dias (PDT) -, que chegou a 16 pontos porcentuais na sondagem do dia 26 de agosto, diminuiu para nove pontos porcentuais. Pelos recentes números, Richa caiu de 50% das intenções de voto para 47%, enquanto Dias subiu de 34% para 38%.
Sobrinho da fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, falecida em 12 de janeiro deste ano vítima do terremoto que destruiu grande parte de Porto Príncipe, no Haiti, Flávio é também candidato a vice-governador na chapa de Richa. Eleito senador pelo PT, ele desentendeu-se com a legenda e, em outubro do ano passado, voltou ao PSDB, seu primeiro partido.