A candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV), esteve em Curitiba um dia depois da pesquisa Datafolha apontar que ela tem 19% das intenções de votos na capital do Paraná.
Em âmbito nacional, ela possui 9% e ocupa a terceira colocação na corrida ao Palácio do Planalto. Segundo a pesquisa Datafolha, a candidata do PT, Dilma Roussef, abriu vantagem de 20 pontos sobre o segundo colocado, José Serra, do PSDB. Dilma já ultrapassou o tucano em três estados fundamentais para ele: Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Para Marina Silva, ainda é possível virar o jogo se o eleitor pensar duas vezes antes de votar. Maria Silva disse ainda que tem bons resultados por aqui porque Curitiba é uma cidade de vanguarda. Marina Silva afirmou que para diminuir a vantagem vai seguir o mesmo rumo de campanha.
Nesta quinta-feira (26), a candidata do PV visitou a Vila das Torres, uma das comunidades mais pobres de Curitiba. Lá, ela inaugurou uma "Casa de Marina", que funciona como uma espécie de comitê de campanha. Ela também conheceu o trabalho dos recicladores, a quem chamou de "empreendedores sociais do meio-ambiente". Durante a visita, Marina Silva voltou a defender a realização de um plebiscito sobre o aborto.
À tarde, a candidata cumpriu agenda em Maringá. Ela esteve acompanhadado candidato ao governo Paulo Salamuni e a vice na chapa dele, Flávia Romagnoli. Na cidade, ela visitou uma cooperativa agroindustrial e uma sede da Apae (com blogdajoice.com).