Eleições 2010

Londrina terá apenas um deputado na Assembleia

04 out 2010 às 09:30

Segunda maior cidade do Paraná, Londrina ocupará apenas uma das 54 cadeiras da Assembleia Legislativa. Luiz Eduardo Cheida (PMDB) se reelegeu como deputado estadual com 48,2 mil votos.

Ex-vereador e médico do Hospital Universitário (HU), Tercílio Turini foi o segundo mais votado, com 32,8 mil, mas ficou a 4,4 mil votos de ser eleito.


Antonio Carlos Belinati (PP), que contou com a ajuda e propaganda do pai, o ex-prefeito Antonio Belinati, fez 32,3 mil votos.


Entre os vereadores londrinenses que tentavam uma vaga na Assembleia, o presidente do Legislativo local, José Roque Neto (PTB), foi o mais votado, com 26,3 mil. Gerson Araujo (PSDB) fez 8,2 mil votos, seguido de Roberto da Farmácia do Vivi (PTC) com 7 mil e Sebastião dos Metalúrgicos (PDT) com 6,2 mil.


Suplentes do PSDB na Câmara de Vereadores, Amauri Cardoso fez 5,5 mil votos e Claudemir Molina 5,1 mil.


A ex-reitora da UEL Lygia Pupatto (PT) teve 24,3 mil votos, ficando à frente de seu colega de partido e ex-prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, que recebeu 21,4 mil votos. O também ex-reitor da UEL, Wilmar Marçal (PSC), teve 7,2 mil votos.

Outros londrinenses que tiveram votação mais expressiva foram os empresários Paulo Muniz (PV) com 14,8 mil e Octávio Cesário Vico (DEM), com 8,1 mil.


Continue lendo