Eleições 2010

Justiça impede Sanepar de fazer campanha eleitoral

13 set 2010 às 08:50

O desembargador Prestes Mattar, corregedor regional eleitoral, determinou que a Sanepar deixe de usar seu serviço de correio eletrônico para fazer campanha e pedir votos para o candidato ao governo Osmar Dias. Em caso de descumprimento da determinação judicial, a multa será de R$ 10 mil por dia.

A decisão da Justiça Eleitoral atende denúncia da Coligação Novo Paraná do candidato Beto Richa, que ajuizou ação de investigação judicial eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra Osmar Dias e Rodrigo Rocha Loures, candidados a governador e vice pela Coligação A União Faz um Novo Amanhã.


A ação pediu investigação por abuso do poder de autoridade, uso indevido de dinheiro público e de funcionários da Sanepar em horário de trabalho, para participar de atividades de campanha eleitoral.

Na ação, o Tribunal recebeu supostas provas do emprego de recursos da Sanepar para pagar diárias de viagem, despesas com transporte e outras, para que funcionários de cargos de confiança, de unidades regionais participassem de eventos políticos e eleitorais na Capital. A coligação de Osmar Dias informou que não comentaria o assunto porque diz respeito à Sanepar.


Continue lendo