O deputado estadual Antonio Belinati (PP) obteve 3.901 votos. O número foi divulgado somente ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque o pepista está na lista daqueles que tiveram seus registros de candidatura impugnados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. No domingo, o quadro geral da apuração registrava zero votos para todos os candidatos ''sub judice''.
Belinati foi impugnado pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa e recorreu ao TSE, em Brasília, para tentar reverter sua situação. Mas, antes mesmo de sair uma decisão da Justiça Eleitoral, o pepista abandonou a campanha para tentar transferir votos ao filho, Antonio Carlos Belinati (PP), que obteve 32.357 votos, mas não se elegeu. Emília Belinati (PSB), mãe de Antonio Carlos, que também não conseguiu se eleger para a Assembleia Legislativa, obteve 13.961 votos.
Belinati justificou que investiu apenas na campanha eleitoral do seu filho. Ele conta que a desistência tem ligação com a possibilidade de assumir a Prefeitura de Londrina, em análise no Supremo Tribunal Federal: ''Vamos ficar na expectativa''.