Eleições 2010

Governador eleito promete rigor com secretariado

04 out 2010 às 12:22

Richa promete rigor com secretariado

Na primeira entrevista coletiva após ser eleito, o novo governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) prometeu rigor na escolha do secretariado e na fiscalização do trabalho de seu primeiro escalão.


Richa disse que a exemplo do que fez na prefeitura de Curitiba, fará com que seus secretários assinem um "contrato de gestão" no qual se comprometem a cumprir "metas e objetivos estabelecidos por mim, com base no plano de governo". "O secretário que não atingir a meta, sabe que será desligado da equipe", endureceu.


O governador eleito disse ainda apesar de estar coligado a vários partidos, seu secretariado será "técnico". "Quando fui eleito prefeito de Curitiba, estava coligado a 11 partidos e mesmo assim, escolhi nomes de pessoas preparadas para o cargo. Os partidos têm bons quadros. Vou me reunir com os partidos aliados e solicitar que indiquem os melhores nomes", disse.

Além do novo secretário de Educação, que será seu vice, Flávio Arns, Beto Richa não revelou o nome de nenhum outro membro do primeiro escalão. "Ainda não pensei nisso".


Continue lendo