Depois de governar o Paraná por oito anos, Roberto Requião (PMDB) está de volta ao Senado federal. Ele foi o segundo mais votado na eleição deste domingo (3), com 2,6 milhões de votos. Em entrevista à jornalista Raquel Rodrigues, da rádio CBN Londrina, o peemedebista disparou contra a imprensa e contra seu antigo aliado e atual governador, Orlando Pessuti.
"Derrotei a grande imprensa que trabalhou contra mim e o atual governador Pessuti, que assumiu contrariando tudo que eu fiz, tomando medidas absurdas. Foi uma afirmação, tive no Paraná um voto ideológico, das pessoas que acreditaram no que eu fiz", afirmou.
Questionado sobre como seria o relacionamento com o governador eleito Beto Richa (PSDB), Requião prometeu fiscalização. "Eeu sou paranista, vou ajudar o Paraná. Vou tentar defender o estado dos liberalismos, me contrapor às negociatas da Copel e Sanepar. Serei um fiscal e apoiador do governo".
Em Londrina, Requião ficou apenas em quarto lugar, com 16% dos votos. Perguntado sobre sua rejeição na cidade, o agora Senador voltou a culpar a imprensa. "Construi hospitais, Jardim Botânico, dupliquei a Carlos Strass, deixei 100% de esgoto tratado. A grande imprensa de Londrina me bateu o tempo todo. Fiz por Londrina o que jamais um governador fez", declarou.