Eleições 2010

Beto Richa vota em Curitiba e critica adversário

03 out 2010 às 15:18

O candidato do PSDB ao governo do estado, Beto Richa, votou agora pouco, por volta de 9h45, no Colégio Amâncio Moro, no Jardim Social, em Curitiba. Em entrevista aos jornalistas, criticou o adversário, Osmar Dias (PDT).

"Da minha parte, eu me comportei. Mas não posso dizer o mesmo do meu adversário. Lamentável as agressões contra mim, as ofensas a minha honra, a honra da minha família, os boatos e as mentiras que inventou contra mim, tentando me colocar contra professores do Paraná", afirmou.


O tucano disse ainda que centenas de panfletos apócrifos foram publicados contra ele e sua candidatura. Citou a apreensão de três mil cestas básicas no município de Tibagi, que estariam com o prefeito, que apoia Dias. "A Polícia Federal também invadiu uma gráfica em um fundo de quintal em Ponta Grossa com difamação contra minha campanha. Eu trabalhei sem ataque".


Pesquisas


Beto Richa também comentou o fato de sua assessoria jurídica ter pedido impugnação das últimas pesquisas eleitorais para o governo do estado. "Eu sou contra a censura e a favor da democracia, mas também sou a favor da lei. Segundo a própria Justiça Eleitoral, a intenção era preservar o eleitor, porque as pesquisas não se adequavam ao que a Justiça exige. Tanto que a decisão do TRE foi unânime".

Osmar Dias deve vir a Londrina por volta de 11 horas, onde acompanhará o voto do prefeito Homero Barbosa Neto e do senador Álvaro Dias.


Continue lendo